CURSO DE EXTENSÃO PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES

Data de publicação: 20 de março de 2018. Categoria: Notícias

Estão abertas inscrições para o curso de extensão para professores alfabetizadores, direcionado exclusivamente, para professores da educação infantil 5 e das três primeiras séries do ensino fundamental (1º ao 3º ano). Objetiva refletir as práticas pedagógicas dos alfabetizadores em um movimento de estudo de teóricos e execução de práticas, de forma a leva-los a refletir suas práticas a partir de estudo de variadas/os teóricas/os, e reorganizá-las em discussão com seus pares.

O curso é organizado a partir do projeto de extensão: Diálogos reflexivos sobre práticas pedagógicas no ciclo de alfabetização, coordenado pela Profª Drª Maria José Barbosa, do Departamento de Estudos Especializados, setor de estudos Educação Especial, Letramento e Alfabetização. Tem duração de dois semestres. As aulas ocorrem de 15 em 15 dias, as terças- feiras, a partir do dia 27 de Março de 2018, na Faculdade de Educação, sala 18, primeiro piso, de 18:30 às 21:30.
Estão disponibilizadas 30 vagas para professores em exercício e para 10 alunos do curso de Pedagogia.
Modo de inscrição: enviar e-mail para: monitorialetramentoealfa@gmail.com, apresentando as seguintes informações:
Nome:
Escola:
Série que leciona
Formação Inicial
Telefone e e-mail
As inscrições serão confirmadas por e-mail.

FONTE: Coordenadora do Projeto Profª Drª Maria José Barbosa, do Departamento de Estudos Especializados